O PT de Abreu e Lima acaba o ano tentando (re)definir, após um bom tempo de esvaziamento de discussões ideológicas e estratégicas, seu papel na conjuntura politica municipal. As ultimas reuniões do ano mostraram que a discussão politica e programatica, a partir de agora, não será mais desprezada. Um fator que muito contribuiu para isso foi o surgimento de um grupo extra-tendência, contando com a participação decisiva do Núcleo de Caetés I, que, ao lançar um manifesto e unir algumas lideranças do partido em torno da necessidade de uma discussão programáica e uma maior organização do partido, "sacudiu" o PT abreulimense nesse final de 2010.
A discussão sobre "poder a serviço de que projeto?", faz com que o partido repense suas posições tomadas recentemente na conjuntura politico-eleitoral do municipio. O ano que está às vesperas de começar, marcará, ao que tudo indica, depois da "sacudida" que o partido levou do grupo, o inicio de uma redefiniçao do espaço do PT na cidade.
O ano de 2011, antecedente das eleições municipais que se darão numa conjuntura favoravel à união das esquerdas no Estado, poderá ser um dos anos mais decisivos do PT de Abreu e Lima em sua história . O resultado das estratégias e ações desse próximo ano podem ser decisivas no espaço a ser conquistado ou não pelo PT na política do municipio.
O Núcleo de Caetés I, ao participar destacadamente da organização do grupo que trouxe de volta a discussão ideológica e programatica ao partido no final desse ano, se tornou um grupo extremamente importante nessa redefinição de trajetoria do Partido dos Trabalhadores de Abreu e Lima.
Saudações petistas: É com este entusiasmo que os filiados do PT de Abreu e Lima estão sendo convidados à fazer uma revolução neste partido, 2011 vomos fazer diferente.
ResponderExcluir